quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Antonio Gomes da Silva Belfort

DESEMBARGADOR
Filho de Filipe Marques da Silva e de Dona Ignácia Maria Freire Belfort
Neto de Antonio Gomes de Sousa e de Dona Mariana das Neves
Meus 7º Avós
Dados Biográficos
Nascido em São Luís do Maranhão, por volta de 1778.
Árvore de Costados
Filho de Filipe Marques da Silva e de Dona Ignácia Maria Freire Belfort. Neto paterno do Sargento Mor Antonio Gomes de Sousa e de Dona Mariana das Neves. Neto materno de Cirurgião Mor Joaquim da Serra Freire e de Dona Maria Magdalena Belfort. Bisneto paterno de Antonio de Sousa e de Dona Joana Gomes. Bisneto paterno do Capitão Phillipe Marques da Silva e de Dona Rosa Maria do Espírito Santo. Bisneto materno de Lourenço Belfort e sua 1ª mulher Dona Isabel de Andrade. Terceiro neto paterno de João Francisco da Silva e de Dona Mariana das Neves. Terceiro neto paterno de Antonio da Silva Carvalho e de Dona Ignácia da Silva Mello.
Foro de Fidalgo
Escudeiro e Cavaleiro Fidalgo da Casa Real.
Carta de Brasão
Por Alvará de 6 de Abril de 1804, Registrado no Cartório de Nobreza, (fls. 73v.)
Índice Heráldico
Antonio Gomes da Silva Belfort: Bacharel formado na faculdade de cânones e natural da cidade de São Luis do Maranhão, filho de Filipe Marques da Silva, cavaleiro fidalgo da casa real, irmão do coronel de milícias José Antonio Gomes de Sousa, a quem se passou brasão de armas a 28 de Setembro de 1798, e de sua mulher D. Ignacia Maria Freire Belfort da Silva; neto paterno do sargento-mor Antonio Gomes de Sousa e de sua mulher D.Mariana das Neves; bisneto de Filippe Marques da Silva, almoxarife da real fazenda na dita cidade do Maranhão e de sua mulher D.Rosa Maria de Jesus
Sanches de Baena, Página 50 - Real Gabinete Português de Leitura
Fonte: Mauro Pinheiro Guimarães
Formação Intelectual
Bacharel pela Faculdade de Cânones, Lisboa, Portugal, em 1800. Formado em Leis em 13 de Julho de 1801, pela mesma Faculdade.
Casamento
Casado, em São Luís, com Dona Iria Joana da Conceição Moreira.
Com Geração.
Fontes
Casa dos Belfort
John Wilson da Costa
Árvore dos Gomes de Sousa
Helen Shalders
Pesquisa
Anamaria Nunes

Nenhum comentário: